Organizar viagem pode ser um desafio para muita gente. Se você se interessou por esse assunto é porque, provavelmente, está com planos de viajar para algum lugar, certo? Seja uma viagem a negócios ou lazer, é sempre importante termos em mente alguns passos daquilo que devemos fazer, deixar arrumado e organizado para não precisar se preocupar lá na frente. 

Se pensarmos bem, hoje em dia é muito simples montar um plano de viagem, organizar um itinerário, finanças, pesquisas etc. Especialmente por causa dos sites e aplicativos que têm a função de organizar viagem, dando informações precisas e, muitas vezes, em tempo real. E, para te ajudar na sua tarefa de organizar viagem, nós separamos alguns dos sites e aplicativos mais usados pelos viajantes do mundo todo. 

Confira só:


Organizar viagem é mais fácil com esses sites


1. SkyScanner

O SkyScanner será uma verdadeira "mão na roda" na hora de te ajudar a organizar viagem. Isso porque os custos das passagens aéreas estão entre os principais (e mais significativos) gastos de uma viagem. Por isso, as pessoas que viajam com frequência sabem o quão importante é simular diferentes datas e pesquisar em diferentes companhias aéreas. 

Claro que entrar em site por site, pesquisar data por data e depois comparar os preços dá trabalho! Então, é aqui que entra o SkyScanner, porque ele mostra os preços de todas as companhias aéreas disponíveis para o trecho desejado, de acordo com as datas escolhidas e, se tiver disponibilidade, também apresenta as datas próximas com os menores custos. 

Um detalhe importante que deve ser observado neste site é que, muitas vezes, o preço das passagens apresentado não é o preço final. Isso porque, o SkyScanner pode te redirecionar para os sites das próprias companhias aéreas ou para sites como o Decolar.com, que costuma cobrar uma taxa de serviço. Assim, o ideal é, depois de fazer sua pesquisa no SkyScanner, vá diretamente ao site da companhia aérea e evite taxas além do necessário. 


2. Quanto Custa Viajar