Quem já é proprietário sabe como usar seu imóvel de multipropriedade e todas as vantagens. Mas se você ainda está pensando em adquirir o seu imóvel e quer saber como usufruir para deixar as suas férias ainda mais tranquilas, está no lugar certo. 

As pessoas que adquirem uma área de lazer e turismo nesse sistema de compra, obtém importantes vantagens, inclusive a possibilidade de tornar o empreendimento em uma fonte de renda. 

Relembrando: a multipropriedade é um tipo de compra que possibilita a aquisição de um imóvel ou bens materiais de alto valor, dividindo os custos e despesas com outros proprietários. 

Então, vamos conhecer algumas formas que você poderá usar o seu imóvel de multipropriedade?


3 maneiras de usar o seu imóvel de multipropriedade

A multipropriedade é uma forte possibilidade de você adquirir um imóvel de luxo em lugares simplesmente incríveis e ter acesso ao lazer com todo o conforto e comodidade que você merece. 

Além disso, as despesas e custos também são divididos entre os proprietários, o que faz com que os custos fiquem muito mais em conta na hora de adquirir um imóvel em um resort, áreas paradisíacas, hotéis etc. 

Quando você adquire um imóvel de multipropriedade, automaticamente passa a ter o direito de usufruir do local durante algumas semanas do ano, esse é o famoso timeshare. 

Esse tempo é dividido de forma igual entre todos os proprietários e o tempo de uso depende do número de proprietários. Porém, a maneira mais comum de divisão é a seguinte:

- 1 semana em altíssima temporada;

- 1 semana em alta temporada;

- 2 semanas em média temporada durante todo o ano.

A partir daí você pode escolher 3 maneiras de usar o seu imóvel de multipropriedade, olha só:


1. Férias


Essa é a mais utilizada pelos proprietários de multipropriedade. Afinal de contas, todo mundo quer e merece um bom descanso, certo?

Além disso, separar alguns dias para passar sozinho, com a família ou os amigos é uma excelente forma de aproveitar as coisas da vida.

Então, a primeira maneira de usar o seu imóvel de multipropriedade é aproveitar o seu time share, passando alguns dias no seu imóvel, com todo o conforto que o lugar merece. 


2. Intercâmbio de hospedagem


Você pode até ser apaixonado pelo local onde adquiriu a sua multipropriedade, como o Lagoa Eco Towers! 

Mas, às vezes, você vai querer conhecer novos lugares. E essa é outra maneira incrível de usar o seu imóvel de multipropriedade. 

Lembra que falamos sobre o intercâmbio de hospedagem? Então, no caso do Lagoa Eco Towers, todos os proprietários são associados à RCI, uma das maiores e mais conhecidas redes de intercâmbio de propriedades do mundo. 

A maioria das administradoras dos imóveis vendidos nesse sistema é a associada a uma rede de hotéis e resorts de luxo. 

Então você pode solicitar a troca de alguma das suas semanas em seu imóvel pela hospedagem em algum lugar do mundo que faça parte da rede. No caso da RCI são mais de 4 mil destinos espalhados no mundo todo. 

Dessa forma, você pode aproveitar os seus dias de descanso ao lado da sua família ou amigos em diferentes lugares sem pagar a mais por isso. 


3. Emprestar ou Rentabilizar o seu imóvel


Se por algum motivo você não pode usufruir a sua semana na multipropriedade e também não vai poder viajar para aproveitar os serviços de hospedagem através da rede de intercâmbio, existem duas alternativas:

- a primeira delas é emprestar o seu imóvel para algum familiar ou amigo, assim a pessoa "vai no seu lugar" e curte a semana;

- a segunda é rentabilizar o seu imóvel, isso quer dizer que você pode deixar o seu imóvel disponível para locação. 

Mas antes que você desanime dessa segunda opção, fique logo sabendo que a melhor parte é que você não vai ter que se preocupar com nada. 

Isso porque a administradora da sua multipropriedade faz o serviço de aluguel e repassa o valor para você. Mas é importante saber que, o valor que será repassado a você já vem descontado as taxas administrativas e demais despesas. 

Essa é uma forma de utilizar a sua multipropriedade fazendo com que ela se rentabilize, portanto, ela pode se tornar uma fonte de lucros, caso você não possa aproveitar seus dias. 


Então, o que achou dessas maneiras de usar o seu imóvel de multipropriedade?

Quer saber mais sobre como adquirir a sua multipropriedade e outros benefícios? Clica aqui!

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale com um especialista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.