Você tem o costume de viajar com frequência? Ou pelo menos tem o hábito de pesquisar bastante sobre viagens e turismo? Se sim, provavelmente você deve ter se deparado com a expressão intercâmbio de multipropriedades. Ou, pelo menos, intercâmbio de férias.

Mas se você nunca ouviu falar, ou se qualquer um dos termos acima é novidade para você, não se preocupe. Vamos te explicar tudo!


O que é uma propriedade compartilhada?


A propriedade compartilhada, também chamada de multipropriedade, é um modelo de negócio bem estruturado e que está se desenvolvendo cada vez mais no Brasil. 

Esse modelo corresponde à compra de uma fração de um imóvel. Ou seja, você vai compartilhar o valor total de um imóvel de férias com outros proprietários. 

Dessa forma, cada pessoa será dona de uma fração do imóvel. Da mesma maneira, cada pessoa poderá usufruir de um determinado período de tempo no imóvel. 

Isso quer dizer que atualmente já é possível ser proprietário de um imóvel localizado em uma região turística, como o Lagoa Eco Towers, que fica na cidade com maior bacia hidrotermal do mundo!

Esse modelo de negócio faz total sentido, ainda mais pelo fato de uma propriedade de férias não ser ocupada o ano inteiro. 

Consequentemente, os gastos para manter uma propriedade sozinho são muito maiores. Outro ponto interessantíssimo é que a maioria dos imóveis de multipropriedade estão localizados em resorts e hotéis, proporcionando ainda mais comodidade.

Algumas das principais vantagens em ser dono de uma propriedade compartilhada são: 

– não precisar administrar o imóvel por conta própria (geralmente existe uma administradora cuidando de tudo);

– poder decidir como vai utilizar (pode passar os dias lá ou alugar e ganhar um dinheiro extra);

– ter os mesmos benefícios de estar hospedado em um hotel ou resort;

– não precisar investir um alto valor em um imóvel que será utilizado somente para férias;

– não pagar sozinho os custos com despesas fixas e manutenções;

– dispor de um incentivo a mais para viajar.


Intercâmbio de Multipropriedades


Para ser um sócio dos programas de intercâmbio de multipropriedades é preciso dispor de um período de utilização ou ser proprietário de um empreendimento afiliado à empresa intercambiadora. 

Por exemplo, no caso do Lagoa Eco Towers, a rede de intercâmbio de multipropriedades é a - RCI

O Lagoa Eco Towers é uma excelente opção para você melhor visualizar que é possível ser proprietário de uma fração de um imóvel em um resort de luxo sem precisar fazer um investimento milionário. 

O resort tem apartamentos disponíveis para compra no esquema de propriedade compartilhada. A partir do momento que você adquire uma fração de um dos apartamentos no Lagoa Eco Towers, você tem direito a um número X de pontos.

Esse número X de pontos é o que te permite ficar hospedado no local por um número X de dias no ano. 

Mas vale ressaltar que cada empreendimento possui suas próprias especificações em relação às diárias e pontuações.

É possível usar as diárias disponíveis no próprio Lagoa Eco Towers ou, então, trocar os pontos por hospedagens em outros hotéis, resorts e estabelecimentos cadastrados na RCI. 

Assim, se você fizer uma viagem para a Europa pode conferir no site da quais cidades possuem estabelecimentos afiliados a rede de intercâmbio de multipropriedades. 

Dessa maneira você poderá usar os seus pontos disponíveis em uma hospedagem lá. Porém, para garantir a reserva é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de intercâmbio de multipropriedade. Essa taxa costuma variar entre acomodações nacionais e internacionais. 


Tipos de serviços oferecidos pela intercambiadora


A RCI é o maior fornecedor mundial de Trocas de Férias para proprietários de Timeshare. 

Através da intercambiadora, os multiproprietários têm acesso a uma plataforma segura para trocar as respectivas semanas ou pontos por férias em um dos empreendimentos afiliados. 

Além disso, a RCI possui mais de 4.300 empreendimentos afiliados espalhados por mais de 110 países em todo o mundo. Oferecendo maior leque de escolhas do que qualquer outro fornecedor de troca de férias. 

A RCI nasceu em 1972, e teve seu primeiro escritório em 1974, em Indianápolis (EUA), onde estão presentes até hoje. São quase 50 anos de muito trabalho e história. 

Atualmente são mais de 3.8 milhões de membros ao redor do mundo. 


Entre as opções de hotéis associados à RCI, algumas das principais bandeiras são:

 Hilton Grand Vacations

 Holiday Inn

 Hard Rock

 Pestana

 Grand Fiesta

 West Gate

 Best Western

 Sheraton Vistana

 Wyndham

 IberoStar

 Grand Palladium


No Brasil, também se destacam os seguintes:

 Enotel – Porto de Galinhas/PE

 Beach Park – Aquiraz/CE

 Costão do Santinho – Florianópolis/SC

 Casa da Montanha – Gramado/RS

 Le Canton – Teresópolis/RJ

 Wish Natal – Natal/RN

 Grand Palladium Imbassaí/BA

 Wyndham Gramado Termas Resort – Gramado/RS


Se você já é cliente Lagoa Eco Towers e quer saber mais detalhes sobre o intercâmbio de multipropriedades é só clicar aqui!

Agora, se você ainda não é proprietário de uma multipropriedade, é só clicar aqui


Está a fim de conhecer uma cidade com diversos parques aquáticos, piscinas naturalmente aquecidas, onde pode passar momentos divertidos, marcantes e inesquecíveis com a sua família e amigos? Clica aqui!

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale com um especialista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.