Selecionamos os destinos do Brasil mais queridos pelo público sênior com o intuito de ajudar quem está planejando conhecer melhor nosso país. Confira! 

 

1 – Curitiba (PR) 

 

Se está planejando viajar com os seus pais e avós ou se você faz parte do público sênior, Curitiba é um destino que deve ser levado em consideração. A capital conta com excelente infraestrutura e possui fácil acesso a diversas cidades do país. 

Chama a atenção a diversidade de pontos turísticos com construções arquitetônicas como, por exemplo, o Jardim Botânico (foto) e a Ópera de Arame. 

A capital também é um dos principais destinos do Brasil conhecidos pela quantidade de parques. Os mais famosos dali são o Parque Tanguá e o Parque Barigui. Isso permite aos turistas a contemplação de lindas paisagens naturais com uma rica variedade de flores. 

Também não falta lazer para quem deseja curtir bares no boêmio bairro de São Francisco.  

Ainda há diversas oportunidades culturais, como o Museu Oscar Niemeyer a Feira do Largo da Ordem aos domingos. 

 

2 – Rio de Janeiro (RJ) 

 

O samba de Nelson Sargento, Cartola, Almir Guineto e Noel Rosa, bem como as rodas de chorinho que acontecem na Lapa e na Zona Sul, atraem o público sênior de todo o Brasil.  

E, claro, as famosíssimas praias da capital carioca também são cartões-postais que despertam a vontade de viajar. A Praia de Copacabana e a Barra da Tijuca contam com projeto Praia Para Todos. Seu intuito é promover mais acessibilidade aos deficientes físicos. Os voluntários facilitam o trajeto dessas pessoas até o mar, promovem atividades e organizam infraestrutura para proporcionar momentos de lazer mais seguros. 

O Jardim Botânico, o Parque Laje, o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Pão de Açúcar são atrações imperdíveis e que irão render boas histórias para toda a família. 

É importante mencionar que Copacabana é o bairro com mais idosos no Brasil, o que torna o local ainda mais convidativo para o público sênior.  

 

3 – Natal (RN) 

 

Assim como no Rio de Janeiro, a Praia de Ponta Negra, em Natal, conta com um excelente projeto de acessibilidade para o público sênior e os deficientes físicos. O OrtoRio na Praia possui profissionais para acompanhar os momentos de lazer junto ao mar e promover atividades físicas. 

Apraias de águas quentes e tranquilas são fatores bastante favoráveis. Mas, o destino também reserva uma culinária fantástica e programas específicos da região. É o caso do passeio feito com os dromedários pelas dunas de Natal. 

A Praia de Genipabu, o Morro do Careca, a Praia da Redinha e a Praia dos Artistas são excelentes opções para relaxar e curtir as férias ao som do mar. 

A grande vantagem em escolher essa cidade está na infraestrutura com excelentes restaurantes, shoppings e centros de atendimento médico. 

 

4 – Caldas Novas (GO)