Ter um filho pequeno não é impedimento para conhecer novos lugares. Veja como é possível descomplicar a ideia de viajar com bebê! 

 

O que as pessoas pensam sobre viajar com bebê? 

Antes de ler as dicas, é importante entender o motivo pelo o qual a ideia de viajar com os filhos pode ser aterrorizante para muitas pessoas. Devido à dependência e à fragilidade dos bebês, os pais imaginam uma série de desastres que pode acontecer longe de casa, um lugar tido como o porto seguro da criança e, também, da família 

Mas, saiba que, com planejamento, sua viagem certamente será tranquila. Por que não começar a construir histórias incríveis para o seu filho logo nos primeiros meses? Com certeza ele irá amar as fotografias e as histórias que os adultos poderão contar alguns anos depois. 

Perca agora mesmo o medo de viajar com bebê acompanhando essas 6 dicas! 


1. Aproveite para conhecer destinos de avião 

Você sabia que a maioria das companhias aéreas não cobram o valor das passagens de crianças menores de 2 anos de idade? Aproveite enquanto seus filhos são novinhos. Depois desse período, passeios que exigem a ida de avião ficarão mais caros e o sonho de conhecer aquela cultura super diferente se torna mais distante. 

Além disso, quando a criança ainda amamenta no peito, o quesito alimentação fica mais fácil e ela tende a dormir durante a maior parte do trecho.  

A idade mínima permitida para viajar com bebê de avião varia entre 7 e 10 dias de vida. No entanto, os médicos costumam recomendar a primeira viagem somente após os 3 meses, uma vez que o sistema imunológico da criança está mais forte e as vacinas básicas já estão tomadas. 

Converse sobre isso com o pediatra e já comece a planejar as férias de acordo com a orientação dele. 


2. Evite muitas bagagens  

Ter muitas malas para carregar pode se tornar um motivo de estresse. É muito comum que os pais exagerem na quantidade de roupas, brinquedos e medicamentos, porque isso gera uma sensação de segurança. No entanto, os braços precisam estar livres para carregar o bebê, segurar e mostrar os documentos durante os trâmites de embarque e desembarque e a cabeça sempre estará preocupada com o fato de que alguma coisa pode ser esquecida nos aeroportos e aviões. 

Para reduzir a quantidade de bagagem, considere essas orientações: 


✔ Coloque tudo em cima da cama e vá retirando o que considerar desnecessário. 

✔ Os pais podem repetir roupas. 

✔ Tente escolher apenas uma sobreposição (é o caso de jaquetas e casacos). 

✔ Leve, no máximo, 2 pares de sapato na mala.  

✔ Ao viajar com bebê, é mais interessante usar mochilas para deixar as mãos livres. 

 

3. Planeje um roteiro 

Ao comprar as passagens, escolha horários de voos parecidos com os períodos de sono da criança. Se o percurso for mais longo, opte por viajar durante a noite. Além disso, planeje-se com antecedência para encontrar conexões mais curtas entre um aeroporto e outro. 

 

4. Avalie a infraestrutura  

É normal a ocorrência de imprevistos durante passeios, especialmente quando se trata de viagem com bebê. Verifique se a hospedagem não é isolada e faça um seguro viagem para garantir atendimento médico à criança durante todo o período em que estiver fora 

Antes de partir, pesquise os hospitais e centros de saúde próximos ao hotel/resort e anote seus nomes, endereços e números de telefone. 


5. Não faça nada com pressa  

Procure sair de casa com antecedência e comece o passeio com o pé direito. A calma ajuda a lidar melhor com os imprevistos e permite à família apreciar as coisas da melhor maneira.  

Evite se estressar com horários de passeios, afinal, as cobranças do dia a dia não fazem sentido numa viagem de férias. As pausas para comer também devem ser tranquilas. 

Saiba que o seu humor interfere diretamente na energia da criança. 


6. Respeite a rotina do bebê 

Sintonize os passeios de forma com que vocês estejam em algum lugar com infraestrutura para momentos como, por exemplo, o de esquentar a mamadeira. Outra dica é aproveitar atrações leves, como museus, no momento de soneca da criança. Assim, ela estará num lugar tranquilo e poderá ser carregada num carrinho ou bebê conforto enquanto o restante da família aproveita a viagem. 

 

Gostou dessas 6 dicas para viajar com bebê? O cliente Lagoa Eco Towers possui o direito de se hospedar em mais de 4.300 resorts e hotéis com excelentes infraestruturas em todo o mundo! 

Ainda não é nosso cliente? Clique aqui e conheça as vantagens de ter a sua unidade de férias. 

 

Conheça também nosso Instagram 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp