Viajar em família pode ser um grande desafio quando os integrantes são de idades muito diferentes. Por exemplo, se você tem filhos adolescentes e crianças pequenas, muitas vezes os passeios que agradam um costumam não agradar o outro. Para te ajudar a escolher o seu próximo destino para viajar em família com tranquilidade, nós selecionamos uma listinha com diversos e bem diferentes locais no mundo todo. Vamos ver?


Viajar em família com tranquilidade pelo mundo todo


1. Gante (Bélgica)


A simpática província de Gante, na Bélgica, é um excelente exemplo de destino para viajar com bebês! O centro da cidade é totalmente livre de trânsito de carros, ideal para ser visitado a pé ou de bicicleta.

O Castelo de Gravensteen é ponto obrigatório para visitar, apesar de não ser tão fácil de explorar, o desafio vale a pena. Especialmente pela satisfação das crianças que terão a chance de sentar no trono do rei. 

Para ver o resto da cidade sem se preocupar em arrastar o carrinho, embarque num bootje (barco) e admire a arquitetura enquanto passeia tranquilamente pelo canal.



2. Florida Keys (EUA)


Atravessando o Atlântico de volta às Américas, pousamos em Key Largo, a capital mundial do mergulho e que fica a apenas uma hora de Miami. A cidade abre seus braços para receber os visitantes tanto quanto sua estátua submersa de Cristo. 

Ao longo do caminho, faça pausas nas praias de areia fina. Aproveite os momentos para saborear as especiarias locais, como a carne de crocodilo (que tem um gosto parecido com o de frango). 

Viajar em família com adolescentes pode ser uma excelente opção neste destino. Se a ideia for aumentar a adrenalina, mergulhe com os golfinhos ou dê uma volta de barco com piso de vidro para um contato imediato com a vida marinha. 

Também não vai demorar para algum morador local puxar papo e indicar onde encontrar a melhor torta de limão em Key West. Ah, e para registrar o passeio, lembre-se de tirar a tradicional foto abraçada à bóia ancorada no ponto considerado o mais ao sul dos EUA!


3. Pafos (Chipre)