Aproveite as vantagens da RCI para selecionar o destino ideal em qualquer lugar do mundo para a sua primeira viagem depois do isolamento social. Confira! 

 

1 – Aproveite o momento para economizar 

 

Uma vez que os bares, os restaurantes, as boates, entre outros locais, estão fechados devido à necessidade do isolamento social, economizar não tem sido uma tarefa tão difícil.  

Tal cenário pode assustar e aguçar o sentimento de ansiedade em muita gente. Mas, ao invés de despender dinheiro com artigos supérfluos para tentar esquecer os problemas pelos quais estamos passando, invista em sonhos maiores. Concentre energia no planejamento da sua primeira viagem pós-quarentena. Além de acalmar os seus ânimos, essa atividade irá distrair os seus filhos trazendo uma perspectiva mais otimista dentro de casa. 

Os seguintes hábitos te ajudarão a economizar: 

✔ Evite o delivery de comida e incentive toda a família a usar o tempo livre na cozinha. 

✔ Dispense a compra de maquiagens, roupas e sapatos.  

✔ Suspenda temporariamente os serviços que você e sua família não estão utilizando devido ao isolamento social.  

 

2 – Estude companhias reas e roteiros 

 

Quais lugares o(a) seu(sua) esposo(a) e os seus filhos têm vontade de conhecer? Qual deles é mais compatível com a renda atual da família? Tenha um destino como prioridade, mas, separe uma cidade como plano B para o caso de as contas apertarem devido à pandemia.  

O próximo passo é analisar quais companhias aéreas atendem os locais escolhidos. Leve em consideração valores, tempo entre uma conexão e outra e comodidade. Por exemplo, se for levar o pet, qual delas oferece condições menos burocráticas para realizar esse transporte? 

Outros pontos que merecem atenção durante o planejamento da sua viagem são: 

✔ Horários de embarque e desembarque (geralmente, crianças pequenas não reagem bem à necessidade de acordar de madrugada para viajar, por exemplo). 

✔ Tarifas para despachar bagagem. 

✔ Aeroportos alternativos (costumam contar com voos mais baratos). 

 

Após esse cuidado com o voo, aproveite o isolamento social para escolher junto à família os pontos turísticos e as atrações que vocês irão visitar juntos no destino selecionado. 

 

3 – Tenha atenção com a saúde  

 

Estar em isolamento social devido à proliferação de um vírus reforçou a atenção da população no que diz respeito aos cuidados básicos com a saúde. Ao planejar uma viagemvocê não pode, em hipótese alguma, perder isso de vista. 

Verifique o cartão de vacinação de todos os membros da família. Caso alguma vacina esteja perto de vencer ou atrasada, tire um dia para resolver a situação. 

Algumas cidades e alguns países exigem o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia). Se for o caso do destino escolhido, programe uma data para tirar o certificado após o isolamento social. 

Considere a importância de fechar um seguro viagem que tenha cobertura para casos de Covid-19. 

 

4 – Organize a documentação  

 

Além do CIVP, procure saber se o local para onde você vai viajar aceita a entrada apenas com a cédula de identidade ou se é necessário apresentar o passaporte. Caso toda a família possua este último documento, confira a data de validade do mesmo 

Para viagens internacionais, procure saber se o país de destino exige visto.  

 

5 – Avalie o câmbio 

 

Ainda que a sua viagem não seja internacional, a cotação do dólar interfere nos valores das passagens aéreas. Portanto, acompanhe a oscilação para comprar os seus bilhetes pelo menor preço possível. 

Já em viagens internacionais, a atenção deve ser redobrada. Não troque o dinheiro de uma só vez: o ideal é fazer a compra da moeda aos poucos e sempre que houver queda na cotação. 

 

Ainda não é cliente Lagoa Eco Towers? 

Muita gente pensa que, ao comprar um apartamento no Lagoa Eco Towers, terá apenas Caldas Novas como destino de férias. As vantagens vão muito além: quem é proprietário(a) de uma das nossas unidades pode se hospedar em mais de 4.300 hotéis e resorts do mundo todo através da RCI®.    

Portanto, além de a propriedade contar com um valor atrativo, você poderá conhecer vários lugares sem depender de agências de viagens ou ter que pagar caro em hospedagens. 

 

Agora que você já conhece essas 5 dicas para planejar uma viagem após o isolamento social, negocie a melhor forma de pagamento da sua unidade Lagoa Eco Towers e invista suas economias em qualidade de vida para toda a família! 

 

Clique aqui e receba atendimento on-line sem sair de casa! 

 

Conheça também nosso Instagram 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp